sexta-feira, 14 de outubro de 2016

"Dia do cônsul" foi comemorado em São Paulo com repercussão nacional


"Dia do cônsul" em São Paulo




Por iniciativa do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), e convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez, foi realizada no último mês de agosto, memorável sessão solene comemorativa ao “Dia do Cônsul”, paralela a outras atividades e festas.





Na solenidade oficial, o deputado estadual Jooji Hato (PMDB) fez as honras da casa recebendo os cônsules de diversos países em São Paulo e presidindo a mesa, que contou com a presença do presidente da Associação dos Cônsules Honorários no Brasil - ACONBRAS e cônsul honorário do Chile em Campinas, Luis Fernando del Vale (no centro, foto acima), e da Cônsul Geral da República de Malta e vice-presidente da ACONBRAS, Fiorella Baggio.


Cônsules de Portugal, São Vicente e Granadinas, Angola e Hungria


Cônsules de Israel, São Cristovão e Neves, Malta, Myanmar e Gabão


Cônsules do Hawaii com autoridades diplomáticas e consulares


Primeira a falar no evento, Fiorella Baggio emocionou-se ao falar de seu pai, o saudoso Cônsul de Malta Ítalo Baggio, um dos fundadores da entidade em 1984 e agradeceu a acolhida da Assembleia Legislativa ao Dia do Cônsul, em especial aos deputados Capez, Chedid e Hato. Houve uma apresentação de um vídeo institucional com fotos de comemorações de outros aniversários da data e, em seguida, o presidente da ACONBRAS ocupou a tribuna para saudar os cônsules e às autoridades presentes e discorreu sobre a importância desses representantes de seus países em terras estrangeiras, no caso, São Paulo. Luis Fernando del Vale também agradeceu à ALESP pela acolhida e fez um histórico do cargo que ocupa, bem como da associação que preside. Para encerrar aconteceu um coquetel com a presença do Corpo Consular de São Paulo (Geral e Honorário), mais Adidos Consulares, Agentes e Conselheiros, assim como outras autoridades.



Cônsules Diretores e secretária geral da ACONBRAS


Cônsules da Namíbia, Chipre e Rússia


Houve também uma expressiva homenagem ao Prof. Dr. Humberto Delboni Filho, por sua atuação no mundo consular, quando o mesmo, junto com sua esposa Amanda, recebeu em sua residência em São Paulo, capital, o Corpo Consular paulista mais alguns Adidos, Agentes e Conselheiros Consulares, para um coquetel em sua residência onde foi agraciado com a Honraria da Ordem do Mérito da ACONBRAS.











(Fotos: ACONBRAS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário