segunda-feira, 11 de março de 2019

Ecos dos 68 anos do Corpo Consular do Paraná em Curitiba



Ecos dos 68 anos do Corpo Consular do Paraná em Curitiba


por Thiago de Menezes (Adido de Imprensa)



O respeitado “Corpo Consular do Paraná” completou 68 anos como entidade organizada, inicialmente como “Sociedade do Corpo Consular” e, atualmente, com a denominação de Corpo Consular; reunindo mais de 40 diplomatas de carreira e cônsules honorários mais agentes e adidos consulares de nações com representação naquele Estado. Fundado em Curitiba no dia 22 de janeiro de 1951, o Corpo Consular teve, como seus últimos presidentes, os cônsules Luiz Celso Branco (Chile), Edson José Ramon (Sérvia), Mariano Czaikowski (Ucrânia), Andreas Hoffrichter (Alemanha) e, agora, presidido pelo dinâmico cônsul Thomas Augusto do Amaral Neves (Albania e República Dominicana), que é o capitão dos tradicionais “Cafés das Nações”, realizados pelo Diário da Indústria & Comércio e apoiados pelo Corpo Consular para comemorar as datas nacionais dos países.


O atual presidente da entidade, o Cônsul Honorário da Albânia em São Paulo e Paraná e Cônsul Honorário da República Dominicana em Curitiba, Thomas Augusto Amaral Neves, juntamente com sua diretoria diplomática, entregou o diploma de reconhecimento de incentivo à nova gestão ao economista e contador Darci Piana, Governador em exercício do Paraná.


O governador em exercício participou no começo de março de 2019, da assinatura do acordo de parceria internacional entre as cidades de Prudentópolis, no centro-sul do estado, e Ternopil, na Ucrânia. O termo de cooperação reconhece a preservação da cultura ucraniana na cidade. A expectativa é que aproxime empresários das duas cidades e fortaleça as relações principalmente nas áreas de educação, agricultura, infraestrutura e segurança pública. Confiram as fotos!




(Fotos: Divulgações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário